Eticadata Update – 22.00.04_255_031

RECOMENDAÇÔES:

Assim para além da preocupação habitual de efetivar as respetivas copias de segurança ou garantir que as mesmas estão feitas antes de aplicar qualquer update.

Não menos importante, devem verificar se existem atualizações do Sistema operativo quer do servidor quer dos postos para instalar e devem de vez em quando reiniciar o servidor e os postos para que as mesmas sejam aplicadas

Os clientes que tenham contratos que englobem a implementação dos referidos updates informamos que as mesmas já estão e ser efetuadas e que até ao final do dia de amanhã já estarão todos atualizados como habitualmente

Os clientes que forem autónomos a fazerem a instalação do referido update acima mencionado devem ter em especial atenção as regras de instalação bem como as nossas recomendações ( Se necessário devem solicitar-nos o ficheiro do Fix Disponibilizado )

Todos os outros casos, se assim o entenderem devem solicitar e agendar com o nosso departamento de assistência para que seja feita a prestação de serviços para implementação dos mesmos e de acordo com as normas em vigor para o efeito.

Importante : Os clientes que tenham integrações com aplicações externas, devem obter a confirmação por parte desses integradores de que tudo está compatível com este update agora disponibilizado.

 

  62201  16/11/2023

ADM/PLT

Arquivo Digital\ Geração de “AutoArquivo” em documentos Emitidos

Por vezes, em contexto de “AutoArquivo” de documentos emitidos, o processo gerava um erro e o ERP era fechado abruptamente. A partir de agora, é registado o erro correspondente, seguindo depois o processo naturalmente. –
  62071 16/11/2023 ADM/PLT

Erro ao aceder ao visualizador de Arquivo Digital

Após o computador permanecer muito tempo hibernado com o ERP aberto, ao aceder ao visualizador de Arquivo Digital, deixou de ocorrer o erro: “Error: Authentication has been denied for this request.”.
  62125 16/11/2023 ADM/PLT

Arquivo Digital \ Visualizador – Documento “pdf” com mais de 1MB

No visualizador de arquivo digital, ao tentar visualizar PDF’s com mais do que 1MB, em CEF/Chrome Browser, passou a apresentar a mensagem: “Não é possível visualizar PDFs com tamanho superior a 1MB”, uma vez que no chrome não é possível visualizar ficheiros PDF com mais do que 1 MB”. –
  62123 16/11/2023 ADM/PLT

Consulta personalizada com formatos condicionados Vs. Exportação para Excel / PDF

Se o campo de comparação do formato condicionado estivesse a NULL, dava um erro na exportação para PDF e/ou EXCEL.
  61852 16/11/2023 ADM/PLT

Exportação de mapas / listagens para excel ou para pdf – obrigava a fechar o ERP

Deixou de bloquear e obrigar a fechar o ERP ao exportar mapas / listagens para excel ou para pdf, que por vezes ocorria. –
  60503 16/11/2023 ADM/PLT

ERP Desktop – por vezes a janela do ERP ficava em segundo plano

Por vezes, sem um padrão identificável, ao utilizar o ERP, este passava para 2º plano, passando a ficar visível outra qualquer aplicação aberta anteriormente.
Embora sem reprodução sistemática do comportamento reportado, fizemos uma intervenção para tentar minimizar ou ultrapassar o problema, a qual tem como consequência visível ao utilizador, a omissão do “loader” (imagem rotativa no Statusbar do ERP) no carregamento das janelas. –
  60043 16/11/2023 APV

APV – Mapa de Serviços / Ver Report

Foi adicionada melhoria na impressão do report associada à consulta Apv \ Mapa de Serviços, com ganho de 8% do tempo. –
  62155 16/11/2023 ARC

Processo – Envio de email com utilização do contexto do processo e registos de controlo no CRM

Foi ajustado o procedimento de envio de mail do Processos Rent-a-Car quando era usado uma Consulta Personalizada para tratamento de textos da mensagem do mail. Também passou a criar a Atividade CRM associada ao mail no registo do Processo Rent-a-Car. –
  62147 16/11/2023 COMERCIAL

GCE \ Emissão de cheques com configuração de impressão personalizada não imprime os cheques

Ao emitir um ou mais cheques de Pagamentos ou cheques Isolados, caso se selecionasse uma configuração de impressão personalizada (configuração web), no momento da impressão não era apresentado o pop-up para selecionar a impressora destino e os cheques não eram impressos.
  62178 16/11/2023 COMERCIAL

GCE \ Utilitário de conversão de compras

Quando se fazia conversão de compras de vários documentos para apenas um (utilitário de conversão de compras), no terceiro passo, caso assinalasse a opção “resumir ao artigo”, a aplicação gerava erro ao confirmar a conversão.
  62169 16/11/2023 COMERCIAL

Vendas – Gerar documento \ Integrar documento

Quando se tinha uma promoção “Oferta” por tipo “Artigo” simples com oferta de x quantidades de outro artigo, acontecia que no caso de se usar as opções de gerar documento ou integrar documento com a opção ativa de recalcular “Preços e descontos” a aplicação ao confirmar a geração do documento destino ficava bloqueada.
  62111 16/11/2023 COMERCIAL

ANGOLA – Licença Vs. Permissões de Exportação de SAF-T (AO)

Em empresas com País Sede – Angola, as permissões para acesso à Exportação SAF-T por Grupo/Utilizador não estavam a ser disponibilizadas, em Admin/ Editar Grupos e Utilizadores/ Backoffice/ Utilitários, impedindo que fosse dado acesso à Exportação SAF-T (AO) a utilizadores não administradores.
  62091 16/11/2023 COMERCIAL

Base \ Mapas \ IntraStat – Visualizar / Ambas – O Total não tem em conta a natureza dos movimentos (Chegadas / Expedições)

Na janela do Mapa de IntraStat, quando selecionada a opção para visualizar “Ambas” (Chegadas + Expedições), a aplicação estava a somar o valor total das “Chegadas” com o valor total das “Expedições”, ficando o “Total” com um valor de significado pouco útil.

Quando selecionada a opção para visualizar “Ambas”, a janela passa a apresentar dois novos campos totalizadores de Chegadas e Expedições, e o campo “Total” passa a apresentar a diferença entre “Chegadas” e “Expedições”.
  60069 16/11/2023 COMERCIAL

Assinatura de documentos usando o SAFE – Serviço de Assinatura de Faturas Eletrónicas disponibilizado pela AMA

O ERP passa a disponibilizar a assinatura digital de documentos através do SAFE – Serviço de Assinatura de Faturas Eletrónicas disponibilizado pela AMA.

Para mais informações sobre a configuração deste serviço consulte a página do Help Center SERVIÇO DE ASSINATURA DE FATURAS ELETRÓNICAS (SAFE).
  60248 16/11/2023 COMERCIAL

Referências – Criar / Alterar Artigos de referências

Ao gravar uma referência, se na janela “Criar / Alterar Artigos de referências” o utilizador premisse repetidamente os botões “Seleccionar” e/ou “Desseleccionar”, o processo deixava de criar ou atualizar os registos de artigos correspondentes.
  60713 16/11/2023 COMERCIAL

Financeira\ Liquidação de Comissões – Emissão do report / comissões duplicadas

Quando se emitia o report da liquidação de comissões, fosse o “rpt” ou o “rdl”, cada linha de comissão liquidada estava a aparecer em duplicado.
No entanto, o problema apenas ocorria quando se tinha configurado no tipo de documento de liquidação para emitir mais do que uma via, dado que estava a replicar a linha da comissão tantas vezes quantas o número de vias a emitir. –
  61460 16/11/2023 COMERCIAL

GCE – Gerar/Integrar documentos – Campos adicionais do tipo ‘Sim/Não’

Na integração de documentos pela opção Gerar/Integrar, os campos adicionais do tipo ‘Sim/Não’ (true/false), eram apresentados na grelha com o valor “true” ou “false”, em vez de como checkbox selecionada/desselecionada, como acontecia em versões anteriores.

Foi reposta a apresentação desse tipo de campo como chkbox, conforme acontecia na v19.
  61288 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Utilitários\ Diagnóstico de Conformidade de Operações (Cabo Verde) – inclusão de novo diagnóstico de contas de razão sem contas de movimentos

No diagnóstico de conformidade de operações foi acrescida mais uma validação para detetar a existência de contas de razão sem contas de movimento, anomalia impeditiva de gerar o SAF-T CV. –
  61244 16/11/2023 CTE

CTE \ Reconciliação de movimentos – Criação de lançamentos na contabilidade a partir do extrato bancário

Passou a ser possível definir o Diário e o Tipo de Documento por defeito a usar, quando se cria um novo lançamento na contabilidade a partir de um movimento do extrato bancário.
Para tal, na própria janela da reconciliação foi disponibilizado um novo quadro – “Valores por Defeito”, com os referidos campos do diário e tipo de documento.
Se preenchidos os novos campos, ao criar o movimento a partir do extrato são sugeridos o diário e tipo de documento indicados nos valores por defeito; caso contrário preenche apenas o diário com o do último movimento gravado, da forma que já fazia anteriormente.
  61641 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Perfis de Importação de dados (extrato bancário / e-fatura) – Possibilidade de exportação / importação

Passou a ser possível exportar os perfis usados na recolha do extrato bancário (na reconciliação de movimentos) e na importação e-fatura, para que possam ser importados noutras empresas.
Para tal, na janela de configuração de perfis foram disponibilizados na “ribbon” dois novos botões – “Exportar” e “Importar”. –
  61060 16/11/2023 CTE

Contabilidade \ Utilitários \ Eliminação de Movimentos – Novos filtros por Tipo de Documento e Nº de Movimento

Foram acrescentados novos filtros por: Tipo de Documento e Nº de Movimento para aplicar aos movimentos que se pretende anular/eliminar. –
  60193 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Utilitários\ Importador de Movimentos via SAF-T PT – possibilidade de importar movimentos de diários com código alfanumérico

No importador de movimentos a partir de ficheiro SAF-T passou a ser possível importar movimentos de diários originalmente com código alfanumérico.
Assim, será dada a possibilidade de criar um novo diário no ERP para esses movimentos, tendo apenas de ser atribuído pelo utilizador o código numérico do diário a ser criado.
Para tal, no último passo do importador, na configuração dos diários, foi disponibilizada uma nova coluna – “Diário CTE a criar”, a preencher com o código numérico pretendido. –
  60115 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Apuramento de IVA – ordenação das contas no movimento de apuramento

No movimento de apuramento de IVA não existia um critério de ordenação das contas, o que originava a que por vezes as contas de IVA fossem lançadas de forma desordenada, pelo que passaram a ser lançadas pela ordem sequencial de código de conta. –
  59941 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Introdução de Lançamentos\ Janela de Pesquisa de Movimentos – nova coluna para a descrição da conta no resultado da pesquisa

Na janela de pesquisa de movimentos, no 2º passo (do resultado da pesquisa) passou a apresentar, a seguir à coluna da conta, uma nova coluna -“Descrição Conta”, a qual mostra a descrição definida no plano de contas para a conta em causa. –
  62059 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Utilitários\ Importador de Movimentos via SAF-T PT – importação de documentos de tipo “RE” (Estorno ou Recibos de Estorno)

Ao efetuar a importação, caso existissem documentos cujo tipo de documento SAF-T (“InvoiceType”) fosse “RE”, estes não estavam a ser reconhecidos e ao tentar avançar no passo da parametrização dos tipos de venda era apresentada a mensagem impeditiva: “Não foi encontrada nenhuma parametrização para documentos do tipo ‘N/A’ (RE)”.
No importador de movimentos os documentos de tipo SAF-T “RE” passaram a ser reconhecidos como documentos de venda, e no passo da parametrização dos tipos de venda foi disponibilizada uma nova configuração – “Estorno ou Recibo de Estorno”, a qual permite definir os dados para geração do movimento contabilístico, à semelhança do que já é feito para os outros tipos de documentos. –
  62119 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Utilitários\ Importador de Movimentos via SAF-T PT – movimentos resumidos por dia e com inclusão de NIF / alteração do valor

No assistente de importação, tendo ativas as opções de “Resumir por dia” e “Incluir Doc. com NIF”, no passo do resultado, na edição de um lançamento contabilístico, se estivessem a ser movimentadas mais que uma conta de vendas ou de IVA, caso se alterasse o valor lançado para 2ª conta de vendas ou de IVA, era apresentada a mensagem de erro “Unable to update the data value: Object reference not set to an instance of an object”. –
  62142 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Mapas\ Modelos Oficiais (CV)\Anexo à Declaração 106 – cálculo pela Contabilidade / entidades com designação extensa

Ao recalcular o anexo de Clientes ou Fornecedores com base na Contabilidade, caso a designação da conta referente à entidade tivesse mais de 50 caracteres, dava o erro impeditivo: “99999 – String or binary data would be truncated”. –
  62137 16/11/2023 CTE

Contabilidade\ Utilitários\ Procura e Substituição/Transferência – alteração da data do documento com filtro por mês

Tendo numeração mensal, quando se indicava no primeiro passo um diário e filtro por mês e número de movimentos, e no 2º passo a alteração da data do documento, ao confirmar estava indevidamente a ser ignorado o filtro do mês e atualizava os movimentos em todos os meses que tivessem o(s) número(s) do(s) movimento(s) indicado(s) anteriormente.
Caso os movimentos a atualizar fossem referentes a meses encerrados, ao confirmar dava uma mensagem de erro não tratada relativa a mês encerrado.
  62154 16/11/2023 CTE

Admin \ Gestão de base de dados\ Importação de dados SAF-T – Diários com códigos alfanuméricos.

Quando os diários constantes no ficheiro SAFT são alfanuméricos, no assistente de “Importação de dados SAF-T”, no passo da “Configuração de importação de Contabilidade”, era apresentada a mensagem de erro não tratada ex.: “Conversion from string to type ‘Double’ is not valid” após o utilizador atribuir/mapear o campo “Novo Diário” quando selecionada a opção “Novo Diário a criar”. –
  62205 16/11/2023 CTE

CTE \ Pesquisa Movimentos – Introdução de Lançamentos / GCE \ Rastreabilidade documental – Repetir registo.

Ao efetuar uma “Pesquisa Movimentos” contabilísticos, após editar o movimento e abrir a janela “Introdução de Lançamentos”, o botão “Repetir registo” passou a fica ativo.

Também estando posicionado num documento de venda que já foi descarregado para a contabilidade, ao editar o movimento contabilístico pela rastreabilidade documental, após abrir a janela de “Introdução de Lançamentos” o botão “Repetir registo” passou a ficar ativo.
  62197 16/11/2023 CTE

Base \ Consultas \ Contabilidade \ Mapa de Retenção na Fonte de II | Angola

Na consulta Mapa de Retenção na Fonte de II deixou de considerar valores de retenção de faturas que não estão liquidadas, mas que têm liquidações associadas, mas anuladas. –
  61292 16/11/2023 GABINETES

GABINETES \ Dashboard de Clientes – Tarefas pendentes

Na Dashboard de clientes, a lista de tarefas pendentes, passou a apresentar as tarefas pendentes com 3 meses de atraso desde a limite da tarefa (em vez de desde a data de início da tarefa). –
  62162 16/11/2023 GOP

GOP – Projeto – Atribuição de recursos

Com um artigo que Não Movimenta Stock e tipificado em GOP como Material (situação que deixou de ser possível), ocorria erro na Atribução de Recursos: “Artigo inválido!” –
  62161 16/11/2023 GOP

GOP \ Registo de Obras – Capítulos a zero

Os valores nos capítulos dos Registos de Obra estavam a ser apresentados a zero. –
  62160 16/11/2023 GOP

GOP \ Projeto \ Emitir Fatura – Erro ao Emitir fatura

Ao emitir uma Fatura de linhas de Revisão a partir do Projeto, com mais de uma linha selecionada e com pisco em “Não agrupar”, estava a ser apresentada mensagem de erro: “A chave indicada não está no dicionário” –
  62172 16/11/2023 GOP

GOP – Projetos – Atribuição de recursos.

Com exercício de 2023 aberto, ao Atribuir Recursos a um Projeto de exercício 2022 estava a ocorrer a mensagem de validação “A data do documento tem que estar compreendida nos limites do exercício (De 01/01/2022 Até 31/12/2022)!” –
  61964 16/11/2023 GOP

GOP – Subempreitadas – Listagem de Tarefas.

Ao imprimir Listagem de Tarefas do registo de Subempreitada, não estava a apresentar a informação do item, descrição e unidades. Além disso, encontrava-se cortada à direita. –
  61939 16/11/2023 GOP

GOP | Erro no cálculo de Proveitos na Analise Detalhada

Os valores totais no grupo “Proveitos” na janela de Análise Detalhada do Projeto estavam a apresentar o valor a dobrar, em alguns casos, devido a estar atribuído unidade de medida em capítulo(s). –
  62053 16/11/2023 GOP

GOP – atribuição de recursos – (Mês encerrado na contabilidade).

Caso o documento de Compra tiver o mês encerrado na contabilidade, não estava a ser possível atribuir os recursos no Projeto, pois estava a apresentar a validação “documento de compra: mês encerrado na contabilidade” ao confimar a janela de Atribuição de Recursos. –
  62194 16/11/2023 GOP

Autos de Clientes – Integração autos de produção

Na integração de autos de produção em autos de clientes, os valores associados a tarefas adicionais estavam a passar para o auto de cliente apesar deste estar definido pelo tipo de documento que apenas aceitava valores em tarefas originais. –
  62191 16/11/2023 GOP

Autos de medição e registos de obra – Linhas com quantidades mas sem valores

Nos autos de medição e nos registos de obra, quando o valor contratado das linhas era igual a zero, as linhas estavam a ser removidas do auto/registo de obra mas permaneciam na execução do projeto. –
  62190 16/11/2023 GOP

Processos – Navegação para os registos de obra e orçamentos

Ao tentar aceder a um registo de obra ou orçamento, pelas consultas dos processos, a janela respetiva era aberta mas não estava a posicionar-se no registo selecionado. –
  62204 16/11/2023 GOP

Orçamentos/Projetos – Atualização indevida do rendimento das folhas de rendimento

Ao alterar as quantidades das tarefas, estava a ser indevidamente atualizado o rendimento do recurso em vez da quantidade do recurso.
  62220 16/11/2023 GRH

Recursos Humanos/Contabilidade\ Mapas\ Mapas Oficiais (PT)\ Modelo 30 (Não Residentes) – aumento do tamanho dos campos do nº guia de pagamento

Os campos do quadro 7 relativos ao nº guia de pagamento (campos 18 a 29) passaram a permitir a inserção de até 11 dígitos, quando anteriormente só possibilitavam um máximo de 9 dígitos. –
  62040 16/11/2023 GRH

Rec. Humanos\ Carregamento de Cartões Refeição – Configuração Cartão Pré-Pago Caixa Break- formato de exportação do ficheiro

Ao exportar para ficheiro o carregamento dos cartões de refeição com a configuração “Caixa Break”, na primeira linha do ficheiro estavam a ser gerados caracteres especiais que faziam com que essa linha não fosse considerada.
Este comportamento devia-se ao facto do ficheiro estar a ser gerado com o encoding “UTF-8 com BOM”, pelo que o ficheiro passou a ser criado com a codificação “UTF-8”. –
  62200 16/11/2023 GRH

Recursos Humanos\ Mapas Oficiais (Angola)\ Mapa Mensal de Remunerações – IRT – valor dos subsídios com limite de isenção

Nas colunas dos subsídios não sujeitos a IRT (Subs. Alimentação, Subs. Transporte, Abono Família, Reembolso de despesas e Outros), quando o valor do subsídio excedia o valor do limite de isenção estava indevidamente a ser apresentado apenas o valor que excedia o limite, quando deve apresentar o valor total do subsídio. –
  62167 16/11/2023 GRH

Tabelas GRH\ Edição de abonos/descontos/faltas – nº de dígitos dos campos de ligação à Contabilidade nos descontos

Na janela de edição dos abonos/descontos/faltas, nos campos de ligação à Contabilidade dos descontos só estava a ser permitida a inserção de até 10 dígitos/caracteres, tendo passado a possibilitar a introdução de 20 caracteres, à semelhança do que já acontecia para os equivalentes campos nos abonos. –
  62165 16/11/2023 GRH

Admin\ Edição da Empresa\ Configurações GRH – ativação da ligação à plataforma da Seg. Social / autenticação DMR

Se fosse ativada a ligação à plataforma base da seg. social, ao gravar a ficha da empresa estava indevidamente a obrigar a preencher os dados de autenticação da DMR (por outra entidade). –
  62163 16/11/2023 GRH

Rec. Humanos\ Processamento – bloqueio ao processar / processamento mensal desfasado com período de férias de exercícios distintos

Quando a empresa está configurada para ter processamento mensal desfasado, caso fossem incluídos funcionários com um período de férias marcado que abrangesse alguns dias do exercício anterior ou do exercício seguinte, a aplicação ficava bloqueada ao fazer o processamento desses funcionários. –
  61143 16/11/2023 GRH

Rec. Humanos\ Comunicação de alterações de contrato à Segurança Social (por Web Services) – data de início sugerida

Quando se mudava alguma informação na ficha do funcionário que originava comunicação pelo Web Service de alterações ao contrato, a data sugerida para o início de contrato a comunicar era sempre a data definida na ficha para o início de contrato, o que originava erro na comunicação das alterações caso se tratasse de uma alteração que não era referente à mudança da data de início de contrato.
Na comunicação de alterações ao contrato passou a sugerir como data de início de contrato, a data atual (do sistema) em que se fez a alteração do campo na ficha do funcionário, desde que essa alteração (por exemplo, na modalidade de contrato, tipo de prestação de trabalho,…) não seja a mudança da data de início de contrato. –
  62214 16/11/2023 GRH

Recursos Humanos\ SST\ Acções SST – regravação de ações com o mesmo código em mais do que um exercício

Ao regravar uma ação de SST, com informação dos funcionários, cujo código já existisse noutro exercício dava a mensagem impeditiva: ” A lista não pode conter chaves repetidas”. –
  60889 16/11/2023 GRH

Rec.Humanos\ Mapas Oficiais (PT)\ Declaração de Rendimentos – valores incorretos / rendimentos sujeitos ao regime do IRS Jovem

No caso dos rendimentos sujeitos ao regime do IRS Jovem, ao emitir a declaração de rendimentos, no montante ilíquido estavam apenas a ser considerados os valores efetivamente sujeitos a retenção.
Neste cenário, no montante ilíquido passaram a constar todos os valores processados e foi acrescentada a informação do montante dos rendimentos excluídos de tributação devido ao IRS jovem.
No mapa foi ainda corrigido o valor dos rendimentos não sujeitos referentes a subsídio de alimentação, que estava indevidamente a acrescer uma parte do valor sujeito a retenção do mesmo. –
  60747 16/11/2023 OFI

Documento de marcações Oficinas – MRCDocumento.rdl – Reformulação/Uniformização dos layouts dos documentos fornecidos de base

O layout do report MRCDocumento.rdl foi reformulado para para fica uniformizado com o layouto dos documentos fornecidos de base. –
  60531 16/11/2023 OFI

Imputação de Material na Ordem Reparação via documento de Compra – Tipo Doc OR sem técnico pré-definido

Se lançasse artigos num documento de compra e se lhes atribuisse a Matrícula da viatura da Ordem de Reparação à qual imputar os artigos como material, os registos dos movimentos não eram indevidamente atualizados, no caso de o tipo de documento da OR não tivesse configurado um Técnico por defeito. –
  61884 16/11/2023 OFI

APV/OFI | Agenda de Marcações – Filtros

Foi adicionado novo pisco “Incluir Inativos” ao grupo “Filtros \ Técnicos” da janela de Agenda, para a Lista de seleção de Técnicos apresentar os técnicos inativos, conforme o estado do pisco. –
  61685 16/11/2023 OFI

Oficinas – Orçamentos – Gerar OR com base no orçamento

Se gerar uma Ordem de Reparação a partir de um Orçamento com linhas de serviço com Departamento atribuido mas sem Técnico atribuido, a Ordem de Reparação era gerada sem os valores de Departamento. –
  61411 16/11/2023 OFI

Oficinas – Ordens de Reparação – Posição de Stock dos Artigos

Caso o tipo de documento da Ordem de Reparação estivesse para Não Gerar Stock Automaticamente, ao lançar artigos de material no registo de Ordem de Reparação não estava a ser atualizado o campo “Qtd. Em Stock” da linha com as quantidades existentes em stock do artigo. –
  61321 16/11/2023 OFI

Oficinas – OR – Entrega \ Faturação

Não estava a ser calculada Comissão para o vendedor ao efetuar uma Entrega/Faturação, caso o vendedor estivesse configurado para comissões múltiplas por artigo. –
  61910 16/11/2023 OFI

ERP / Autogest Check-In | Campo strKilometragem a nulo.

A App “OFI Check-In” falhava as sincronizações quando o campo “strKilometragem” da viatura encontrava-se a nulo ou zero na base de dados. –
  62215 16/11/2023 OFI

Oficinas – Task Controlo

Se selecionasse uma Ordem de Reparação no Task Controlo, introduzindo um número formatado (por exemplo, no formato “!AA!####”) e iniciasse uma Tarefa, se depois voltasse a essa Ordem/Tarefa para pausar ou terminar a tarefa, estava a ocorrer um erro de gravação. –
  62187 16/11/2023 POS

POS – Remoção de linhas do documento com utilizador sem permissão de remoção de linhas

Ao entrar numa mesa com pedidos existentes, se o utilizador adicionar uma nova linha de lançamento, realizar uma pesquisa de artigos e sair da pesquisa sem selecionar qualquer artigo.
Em seguida, ao clicar no botão de remoção de artigo, o sistema permitia a remoção das linhas existentes, bastando clicar no botão de remoção o número de vezes necessário para eliminar todas as linhas.
  62088 16/11/2023 POS

POS | MESAS – Talão de pedido cozinha não é impresso no caso de pagamento imediato

Num posto Mesas, ao lançar para a mesa artigos configurados para enviar pedido para o monitor de cozinha ou imprimir talão de cozinha, caso o pagamento fosse feito de imediato sem sair da mesa, o pedido não era enviado para a impressora ou monitor de cozinha.
  62087 16/11/2023 POS

POS – Impressão de talão para Consumo Posterior não respeita a configuração do Sector

Tendo um Sector configurado para não emitir documentos de Consumo Posterior (o Sector ‘por defeito’ no caso de posto Venda – Balcão), o POS não estava a respeitar essa configuração, imprimindo sempre o talão, para artigos de consumo posterior, ao pagar o documento.
  62170 16/11/2023 POS

Menu Digital – Ao ativar o Menu Digital ocorre erro e não sincroniza

Quando o utilizador configurado para o Integrador com o Menu Digital, tinha a opção “Mostrar janela de empresas ao iniciar sessão” ativa, o processo de ativação da sincronização, gerava o erro “Could not verify company in – – as – O servidor remoto devolveu o erro: (500) Erro interno de servidor.”, e o Menu Digital não era colocado online.


NOTA: Caso ao reativar o Menu Digital o utilizador se deparar com alguma resistência do sistema na colocação do menu online, apresentando a janela de ativação a mensagem “Configuração: Válida – Serviço: Em execução – Site: Online/No connection”, recomenda-se a execução da seguinte sequência de passos:
1. Desativar o Menu Digital, com eliminação da autorização EDI – Eticadata Digital Identity associada;
2. Parar o serviço de integração e remover a configuração correspondente à identidade do menu digital;
3. Limpar caches através do botão nas Preferências;
4. Terminar sessão e voltar a entrar no ERP;
5. (Re)Ativar o Menu Digital.
  61755 16/11/2023 POS

Promoções por Vale de Desconto – duração do prazo de validade errado

Quando existia ativa uma promoção por Vale de Desconto, e em simultaneo estavam configurados descontos por volume de vendas, o prazo de validade do vale de desconto, estava erradamente a ser obtido com base no nº de dias definidos nos descontos por volume de venas, ao invés de se basear no nº de dias definido na ficha da empresa, no campo POS/Gourmet\Vales de Descontos gerados por promoções\Nº de dias de validade.
  61576 16/11/2023 STD

Tabelas \ Autogest \ Marcas – Editar modelo

Na janela de Autogest \ Marcas, após criar novo registo de marca, a opção popup menu do rato da grelha de modelos não estava a efetuar qualquer ação. –
  61424 16/11/2023 STD

Permissões – Limitação de acesso aos custos do processo.

Foram adicionadas novas permissões de utilizador para o nodo “BackOffice\ Movimentos \ Stands \ Processos \ Sep. Compra” no grupo de Permissões de Utilizadores, nomeadamente, as permissões de visualizar “Proprietário”, “Fornecedor”, “Itens Faturados” e “Doc. Compra”. –
  62130 16/11/2023 STD

Autogest \ Modelos : sincronização dos campos Potência cv e Potência kw

Na janela de Autogest \ Modelos, não estava a atribuir corretamente o valor Potência (cv) após alterar o valor Potência (kw), e vice-versa. –
  61909 16/11/2023 STD

Custos com rastreabilidade a documentos de compras (descarga de linhas de artigos em custos de stands)

Foi adicionada à Rastreabilidade Documental a relação entre Processos\Custos e Documentos de Compras, e vice-versa. –
  61907 16/11/2023 STD

Linhas de compras associadas a linhas de custos nos processos.

Os custos de Processos de Stands que são atribuidos nas linhas de documentos de compra passaram a ser afetados no Processo de Stands com a Data do documento de compra. Além disso, se a compra for Nota de Crédito, os custos passaram a ser de valor negativo no Processo de Stands. –
  61946 16/11/2023 STD

Processos \ Linhas de itens a faturar \ Coluna para motivo de isenção

Foram adicionadas as colunas “Motivo Isenção” e “Cód. Ofi. Motivo Isenção” às grelhas de “Outros Artigos” da janela de Processos Stands para atribuir o motivo de isenção de IVA aos artigos com taxa isenta. –
  61870 16/11/2023 SUITE

Suite | Reserva de Grupo com Entidade cria conta linha a linha.

Ao efetuar “Night Audit Especial Todas as linhas” a uma Reserva de Grupo com vários hóspedes, estavam a ser criadas indevidamente contas para todos os alojamentos, em vez para o alojamento da entidade titular. –
  61820 16/11/2023 SUITE

Check in com hospedes menores de idade não ficam a check in

Numa linha de hóspede sem alojamento definido, ao efetuar a operação “Hóspedes \ Checkin”, estava a ocorrer um erro mudo, sem apresentar nenhuma mensagem de validação e por conseguinte a linha de hóspede continuava no estado “Res”. –