Bolsa de Customizações
ID723
Geração código de barras GS1 EAN 128
Geração código barras GS1 EAN 128
Com esta customização o utilizador tem a possibiliddae de definir os IA’s da norma a utilizar no código de barras. Será possível definir cógo de baras por cliente, por artigo ou por cliente/artigo.
Funcionalidades implementadas:
· Tratamento código SSCC
· Disponível nos módulos de encomendas, vendas e produções
· Possibilidade de efetuar leitura de etiqueta QRcode na janela de vendas (apenas etiquetas de medicamentos)
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID697
Integração bombas Combustíveis - NovoTec
Integração com o interface NovoTec.
Funcionalidades implementadas:
· Processamento de transações
· Criação de clientes
· Envio de saldos dos clientes
· Geração do ficheiro para envio AT
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID780
Processamento de Diferimentos
A customização ID780 tem como objetivo o tratamentos dos diferimentos. Nos diferimentos estão incluídos custos e proveitos que devam ser reconhecidos nos períodos posteriores. Ou seja, é habitual as empresas pagarem, por exemplo, por determinado serviço o valor total por antecedência, por exemplo um seguro.
Com esta customização é possível configurar o diferimento, indicando a periocidade e as datas do mesmo, bem como as contas a movimentar.
Desta forma permite que as empresas tenham a contabilidade sempre em dia
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID765
Integração AliceCash
Integração com as maquinas de dinheiro CashLogy
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID729
Geração de Referências MB - SIBS
No sentido de proporcionar aos clientes eticadata condições vantajosas no acesso a novas ferramentas para agilização de processos, efetuamos integração com a SIBS
FUNCIONALIDADES
A integração do eticadata ERP com a SIBS permite que na gravação de documentos de faturação, ou encomendas de cliente, seja gerada a referencia multibanco para pagamento do valor do documento.
Existe também a possibilidade de obter a confirmação dos pagamentos das referências multibanco através do ERP eticadata, para a emissão das liquidações dos documentos de faturação.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID743
Integração CashLogy
Integração com as maquinas de dinheiro CashLogy PVP
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID755
Integração Glory
Integração com as maquinas de dinheiro Glory PVP
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID760
Integração CashGuard
Integração com as maquinas de dinheiro CashGuard PVP
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ID712
Webservices Genéricos
A customização ID712 tem como objetivo a disponibilização de WebServices que permitam a interação de sistemas externos com o ERP através de protocolos de comunicação standard através de internet.
A utilização dos WebServices está dependente da existência de licenciamento de Plataforma de Integração, conjugada com a licença de customização da respetiva área funcional do WebService.
•Licença Cust. EC712.2 >Webservice para Obter ou Registar Encomendas e Orçamentos de Cliente ou a Fornecedor
• Licença Cust. EC712.3 > Webservice para Obter ou Registar documentos de Venda
• Licença Cust. EC712.4 > Webservice para Obter ou Registar documentos de Compras
Licença Cust. EC712.5 > Webservice para Obter ou Registar Liquidações
Licença Cust. EC712.6 > Webservice para Obter dados de consulta personalizada
Licença Cust. EC712.7 > Webservice para Obter ou Registar movimentos de stock
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID753
Integração OYO
A customização ID753 possui um conjunto de webservices que permitem integração com a solução OYO.
1. Webservices para obtenção de dados do ERP eticadata
• Webservice para que listar o plano de contas do ERP
• Webservice para listar os Diários existentes no ERP
• Webservice para listar os tipos de documentos da contabilidade
2 .Webservices para criação de movimentos da contabilidade, e inserção de documentos nos anexos.
As configurações de acesso são definidas na solução da OYO, do lado do ERP eticadata apenas será necessário instalar a customização ID753 e solicitar o licenciamento.
3. Ao gravar os documentos de venda comnunica com os webservives da OYO, e envia documento de venda gerado no ERP eticadata para a OYO.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID740
Integração Iberinform
Desde 1998, IBERINFORM é líder em integração e desenvolvimento de Serviços Online, que permitem a integração total das funções de busca, identificação e receção de produtos com as funções do cliente aplicativos, atualizando o Banco de Dados. O sucesso destas implementações em Clientes de diversos setores de atividade como comunicações, bancos e outras instituições de crédito resultaram na otimização não só de importantes aspectos técnicos, mas também da disponibilidade e estrutura da informação que pode ser obtida Banco de dados IBERINFORM. A eticadata desenvolveu esta customização que integra com os webservices da Iberinform, permitindo desta forma obter informação dos vários stakeholders diretamente no ERP.
A presente customizações estará disponível para todos os clientes/parceiros que subscrevem o serviço com a Iberinform. A customização é gratuita para os clientes que tenham case ativo, sendo necessário solicitar licença de utilização ao gestor de conta.Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID577
Integração CashDro
Integração com as maquinas de recebimento Cash Dro PVP
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ID748
Combustíveis - Informação ao Consumidor
A Lei nº 5/2019, de 11 de janeiro, introduziu o regime de cumprimento do dever de informação do comercializador de energia ao consumidor. O dever de informação é aplicado aos comercializadores de produtos e ou de prestação de serviços aos consumidores de energia elétrica, gás natural, GPL e combustíveis derivados do petróleo, sendo neste último caso que centramos o âmbito da solução, devido ao perfil dos utilizadores eticadata. Este diploma refere ainda outros aspetos como da necessidade de afixação da informação em locais visíveis ao consumidor, mas a solução preconizada apenas responderá à necessidade de mencionar na fatura:
• A desagregação das taxas, impostos, a quantidade e o preço da incorporação de biocombustível
• Discriminação das fontes de energia primárias e a emissão de CO2, e outros gases com efeitos de estufa
Recordamos que a partir de 20 de Agosto de 2020 todos os comerciantes de combustível deverão emitir as faturas no termos referidos no regulamento. Para responder a esta obrigatoriedade, a eticadata desenvolveu uma customização no ERP v19 que tem as seguintes características:
CARACTERÍSTICAS | CUSTOMIZAÇÃO INFO COMBUSTÍVEIS
• Ficha da artigo \ Combustível – Janela desenvolvida em html para inserir a informação relevante para a impressão
• Calculo da informação nos documentos que afetem volume de vendas
• Disponibilização de dois layouts de impressão, um em rdl e outro em .cfdoc.
• Compatível com E.MOBILE
• Suporte a integrações via API
DATA PREVISTA DE DISPONIBILIZAÇÃO
• 24 Julho 2020
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID341
Picking Receção e Expedição
A presente customização destina-se a empresas que tenham necessidade de conferir as quantidades de artigos recebidos dos fornecedores, e confronta-las com as encomendas registadas em sistema, para se possam apurar diferenças e eventuais erros. O mesmo acontece na expedição, onde é necessário conferir os artigos/quantidades encomendadas pelo cliente.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID709
Fatura Eletrónica - Cabo Verde // Colômbia // Chile
Esta customização permite às empresas comunicarem os seus documentos eletrónicos com os fornecedores de faturação eletrónica na América Latina, para os quais foi desenvolvido o interface de comunicação.
A utilização desta customização está sujeita a licença da linha Premium ou Extended e de módulo CASE ativo.Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID402
Lançamento de Custos Vs Compras
A presente customização permite atribuir custos ao processo de Stand no momento de criação da compra.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID702
Encontro de Contas - Parceiros Eticadata
Customização permite a importação de todas as faturas emitidas pela eticadata, e geração de documentos de encontro de contas ( fatura de parceiro referente às comissões ). A presente customização destina-se apenas aos parceiros eticadata.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID714
Integração ProxyPay - ANGOLA
No sentido de proporcionar aos clientes eticadata condições vantajosas no acesso a novas ferramentas para agilização de processos, a eticadata e a PROXYPAY, empresa de referência a nível nacional na implementação de meios de pagamentos eletrónicos no mercado das pequenas e médias empresas, estabeleceram um protocolo de parceria.
FUNCIONALIDADES
A integração do eticadata ERP com a ProxyPay permite que na gravação de documentos de faturação, ou encomendas de cliente, seja gerada a referencia multibanco para pagamento do valor do documento.
Existe também a possibilidade de obter a confirmação dos pagamentos das referencias multibanco através do ERP eticadata, para a emissão das liquidações dos documentos de faturação.
REFERÊNCIAS MULTIBANCO Integração ProxyPay – Geração de Referências MB
Integração ProxyPay – Confirmação de Pagamento
Os clientes que tenham adquirido a Integração ProxyPay – Geração de Referências MC, podem adicionar o licenciamento do módulo ProxyPay – Confirmação de Pagamento pela diferença de preço, desde que tenham licenciamento válido da versão mais recente do eticadata ERP.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
(*nulo*)
Ordenação das linhas
A regra de validação que é disponibilizada em anexo ordena as linhas de artigos de acordo à ordem que estiver definida no Tipo de Artigo associado.
No inicio de cada grupo é colocada a descrição do tipo de artigo.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID689
Integração e.Commerce + Eticadata eCommerce HUB
Esta customização permite às empresas a disponibilização aos seus clientes um portal de eCommerce integrado com o ERP no modelo Business-To-Consumer (B2C).
A plataforma de integração do ERP com o eCommerce está desenvolvida em duas camadas.
A primeira camada, e a mais próxima do ERP, é composta por uma base de dados middleware que será responsável pela transmissão dos dados entre o ERP e a plataforma de eCommerce.
A segunda camada será um HUB de comunicação que está responsável pela leitura/escrita dos dados do eCommerce na middleware.
O HUB de comunicação suporta a integração com o Prestashop V1.7, no entanto, o desenho da integração em duas camadas está desenhada de forma a permitir o desenvolvimento da integração com outras plataformas de eCommerce.
É necessário licenciamento de e.Portals e.Commerce para utilizar esta customização.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID696
Taxa SIRCA
A taxa SIRCA foi criada para financiamento dos encargos com o sistema de recolha de cadáveres de animais que morram nas explorações, sendo esta da competência da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Os diversos operadores económicos envolvidos neste setor de atividade terão obrigações e procedimentos diferentes, quer em termos contabilísticos, quer fiscais, que importa acautelar.
Será o titular do matadouro o responsável pela liquidação e cobrança desta taxa ao apresentante do animal, entregando posteriormente a quantia retida à DGAV.
Na fatura emitida pelo matadouro relativa aos serviços prestados de abate dos animais deve constar expressamente a referência à Taxa SIRCA e respetivo valor, não se encontrando abrangida pela incidência do IVA. De referir que a taxa SIRCA acresce ao valor dos serviços realizados pelo Matadouro
O apresentante do animal pode, ou não, ser o detentor dos animais. No caso de este ter adquirido os animais, a qualquer título, no estabelecimento pecuário de onde são provenientes, por exemplo ao produtor pecuário, deve assegurar a cobrança da taxa SIRCA junto do detentor dos animais. Este procedimento deve ser aplicado em todas as aquisições que antecedam a apresentação do animal para abate no matadouro. Esta entidade (o apresentante), que compra os animais ao produtor agrícola, deve emitir fatura ao seu fornecedor para cobrança da taxa SIRCA, não se encontrando sujeita a IVA. Esta quantia deve ser retida para posterior entrega ao matadouro.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID664
e.GAR
O transporte de resíduos encontra-se atualmente regulado pela Portaria n.º 145/2017. Com a entrada em vigor desta portaria, a partir de 01 Janeiro de 2018 apenas as guias de acompanhamento de resíduos emitidas através do SILIAMB | e-GAR serão válidas para transporte.
Para responder a esta obrigatoriedade, a eticadata desenvolveu uma customização que permite, através do ERP v17 eticadata, a emissão das e-GAR | Guias Eletrónicas de Acompanhamento de Resíduos para acompanharem o transporte nacional de resíduos, solução essa já certificada pela AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE ( integração com os websevices e-GAR V2.0 ) DESTINATÁRIOS • Empresas produtoras/detentoras de resíduos • Empresas transportadoras de resíduos • Empresas operadores de gestão de resíduos FUNCIONALIDADES • Consulta de e-GAR • Emissão e Impressão das e-GAR a partir do eticadata ERP v17 • Autorização das e-GAR emitidas pelos transportadores ou destinatários de resíduos em nome do produtor • Aceitação ou Rejeição das e-GAR pelos produtores • Anulação das e-GAR pelo emissor • Correção ou rejeição das e-GAR pelos destinatários • Associação das e-GAR pelos destinatáriosPara mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID694
e.Tax Free - Integração Travel Tax Free
Como certamente será do V/ conhecimento, a 01 de julho de 2018 entra em vigor o E-TAX FREE, sistema eletrónico criado para agilizar o processo de Tax Free. Ciente da carga administrativa para as lojas, num período com perspetivas de evolução positiva do número de turistas que nos visitam, a eticadata desenvolveu uma customização que vem dar resposta a esta necessidade.
Todo o turista não residente na UE tem direito a adquirir bens isentos de IVA, desde que sejam verificados alguns requisitos, tais como: não ter natureza comercial; os bens adquiridos saírem do espaço da UE no prazo de três meses na bagagem do turista e o valor líquido dos mesmos seja igual ou superior a 50€. Assim sendo: • A loja passa a ter que comunicar à AT por via eletrónica e em tempo real os bens adquiridos e isentos; • A loja passar a ter que emitir faturas isentas, podendo constituir uma caução no valor do IVA devido se a operação não for autorizada, como forma de mitigar o seu risco; • Eliminação completa do atual formulário “em papel”. DESTINATÁRIOS • Lojas de comércio com serviço TAX-FREE FUNCIONALIDADES • Comunicação eletrónica de faturas para certificação. • Emissão do cheque de reembolso • Distinção dos tipos de IVA • Cálculo automático do reembolso • Possibilidade de impressão em qualquer impressora da Loja, incluindo a dos Ticket • Funcionamento automático on-line • Arquivo de documentos Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID479
Integração TIps4Y ( TECDOC )
Tips4you disponibiliza uma ferramenta Comercial que ajuda a oficina a prestar um serviço de qualidade ao seu cliente e permite aumentar o valor por fatura, propondo serviços aconselhados pela marca automóvel para a idade e ou distancia percorrida pela viatura.
Tips4you possui uma Plataforma Oficial que permite: • Elaborar um orçamento de reparação ou manutenção • Aceder à Informação Técnica
A presente customização tem como objetivos: • Após criação de orçamento no na plataforma da Tips4You integrar no ERP eticadata, mais propriamente nos Orçamento das Oficinas. • Preencher os dados da viatura (ficha viatura), apenas com a identificação da matrícula.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID524
Geração de Referências MB - Easypay
No sentido de proporcionar aos clientes eticadata condições vantajosas no acesso a novas ferramentas para agilização de processos, a eticadata e a EASYPAY, empresa de referência a nível nacional na implementação de meios de pagamentos eletrónicos no mercado das pequenas e médias empresas, estabeleceram um protocolo de parceria.
FUNCIONALIDADES
A integração do eticadata ERP com a EasyPay permite que na gravação de documentos de faturação, ou encomendas de cliente, seja gerada a referencia multibanco para pagamento do valor do documento.
Existe também a possibilidade de obter a confirmação dos pagamentos das referencias multibanco através do ERP eticadata, para a emissão das liquidações dos documentos de faturação.
TARIFÁRIO COMPETITIVO PARA CLIENTES ETICADATA A adesão ao serviço é gratuita e imediata, sendo que cada transação está sujeita a uma pequena taxa de utilização. Este tarifário é uma oferta especial para clientes eticadata, onde não existem sobretaxas, sendo aplicada uma taxa única.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID533
Fitofármacos
A presente customização tem como objetivo dar resposta ao decreto lei-26-2013- ProdutosFitofarmaceuticos. Passou a ser possível guardar a informação exigida pela legislação no ERP.
Os estabelecimentos de venda devem registar e incluir na fatura os seguintes elementos: • o número de autorização de exercício de atividade, • a data, • o nome do comprador, • o nome comercial e o número de autorização de venda do produto, • as respetivas quantidades e os lotes • o número de identificação do aplicador especializado, quando se tratar de venda de produtos de aplicação especializada (produtos de elevado risco: fosforeto de alumínio; fosforeto de magnésio; metame-sódio; 1,3-dicloropropeno) • número de identificação do aplicador (a partir de 26 de novembro de 2015) As empresas de distribuição devem registar e incluir na fatura os seguintes elementos: • o número de autorização de exercício de atividade, • a data, • a denominação e o número de autorização de exercício de atividade da empresa distribuidora ou do estabelecimento de venda recetores dos produtos fitofarmacêuticos, • o nome comercial e o número de autorização de venda daqueles produtos, • as respetivas quantidades e os lotes.
Os reports de venda também foram alterados, de modo a que seja possível apresentar a informação referente aos fitofarmacos.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID422
Débitos directos SEPA
O SEPA DD (Débitos Diretos) é um instrumento de pagamento para a execução de transações de débitos diretos em euros no espaço SEPA. Possibilita aos Credores apresentarem cobranças através da sua Instituição de Crédito (IC) com base numa Autorização de Débito em Conta (ADC) atribuída pelo Devedor ao Credor. O Devedor e o Credor deverão ambos ter contas domiciliadas no espaço SEPA. No SEPA DD existem dois schemes independentes – o Core e o B2B – e de adesão distinta. O scheme Core foi desenvolvido na continuidade dos sistemas tradicionais de cobrança, em que os Devedores/Credores podem ser particulares e/ou empresas. No caso do scheme B2B, foi construído sobre as características do scheme Core, com acréscimo de especificidades das transações B2B. A principal característica deste scheme é estar disponível, apenas, para os pagadores/devedores considerados entidades empresariais (B2B – Business to Business).
Para operar no Sistema de Débitos Directos SEPA, a empresa (entidade credora) tem de contratualizar o serviço com o seu banco, que por sua vez formaliza o registo junto da SIBS. Com esse registo, é obtido o número de entidade credora SEPA.
Para a presente customização serão consideradas “Mensagens de Débitos Diretos”
- Direct Debit Collection
- Payment Reversal
- Payment Status Report
ID92
Pontos de Fidelização V. Simplificada
Permite a gestão de pontos de fidelização. Por cada compra efetuada, o cliente tem a oportunidade de acumular pontos que posteriormente poderão ser utilizados como pagamento de compras. O resgate dos pontos é efetuado através de desconto comercial calculado em percentagem no cabeçalho do documento.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID89
Pontos fidelização
Permite a gestão de pontos de fidelização. Por cada compra efetuada, o cliente tem a oportunidade de acumular pontos que posteriormente poderão ser utilizados como pagamento de compras. O resgate dos pontos é efetuado através de notas de crédito.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID343
Integração do Rent-a-Car com sistema Via Verde
A via verde Portugal disponibiliza WebServices de comunicação, que permite integrar os sistemas Via Verde com o sistema de gestão das Rent-A-Car, integrando toda a informação de ativação e inativação dos identificadores, bem como a importação dos valores a cobrar aos clientes.
Esta customização automatiza este processo.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID351
Integração com software EUROTAX
A Eurotax é uma referência na área da orçamentação de reparações de veículos e como tal existem vários clientes Eticadata que trabalham com esta aplicação. Do variado leque de opções/funcionalidades que a Eurotax disponibiliza aos seus clientes, as opções que mais utilizada pelos clientes Eticadata é: 1) Criação de orçamentos de reparação de veículos, com consulta dos custos e tempos associados a essa reparação. Sempre que um cliente Eticadata cria um orçamento na aplicação da Eurotax, caso pretenda replicá-la no Eticadata terá de criar um orçamento manualmente. Posto isto, de forma a agilizar este processo, pretende-se com esta proposta de solução encontrar uma forma rápida de integrar os dois sistemas informáticos.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID352
Integração EyePeak
O EyePeak é a unidade de negócio da Sinfic responsável pelo desenvolvimento e produção de uma solução de gestão de armazéns. Esta solução faz a gestão de todo o percurso das mercadorias desde que são recebidas no armazém, até à expedição, passando pela conferência e arrumação em armazém. No entanto tem necessidade de recorrer a informação existente no ERP, local onde fará a recolha dos artigos, famílias, armazéns e documentos de encomenda, informação que será utilizada para toda a operação do armazém. Esta customização permite a integração entre Eticadata e EyePeak.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID375
Ecomenda a Fornecedor Serviço Externo/Materiais Vs Ordem reparação
Com esta customização o utilizador tem a possibiliddae de definir os IA’s da norma a utilizar no código de barras. Será possível definir cógo de baras por cliente, por artigo ou por cliente/artigo.
Funcionalidades implementadas:
· Tratamento código SSCC
· Disponível nos módulos de encomendas, vendas e produções
· Possibilidade de efetuar leitura de etiqueta QRcode na janela de vendas (apenas etiquetas de medicamentos)No ato da gravação de uma OR, o sistema, via customização gera uma encomenda de fornecedor para cada serviço externo especificado na OR.
Posteriormente, o cliente efetua as alterações pretendidas na encomenda de fornecedor (preços, etc). No final, efetua a satisfação dessa encomenda através de um movimento de compra. No ato da gravação da compra, para cada linha da compra que estivesse associada a uma OR, por intermédio da customização, são atualizados os preços na OR. Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID401
Lançamento de Encargos Vs Custos nos processos
Com esta customização, é pretendido que um encargo associado a uma fatura de compra que gerou um processo de stands afete os custos do processo. Estes encargos poderão ser inseridos no documento de compra da viatura, ou em lançamento de encargos nas compras.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.ID284
Geração de notas de encomendas por dia da semana
Esta customização foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar utilizadores que necessitam de agilizar o processo de geração de notas de encomenda repetidas, por cada dia da semana. O utilizador parametriza, para cada cliente, quais os artigos e respetivas quantidades a encomendar, por cada dia da semana. Através de uma janela de geração de notas de encomenda, o utilizador indica qual a data do documento de encomenda e automaticamente a aplicação encarrega-se por gerar todas as notas de encomendas de acordo com as parametrizações definidas para aquele dia da semana. Após a geração das notas de encomenda, esta customização permite também a geração facilitada de documentos de transferência.
Para mais informações, por favor contacte o nosso departamento de suporte e assistência.
ID494
Conta corrente de taras / paletes / vasilhame
Esta customização permite efetuar o controlo de taras / paletes / Vasilhames enviadas e recebidas dos clientes. Adicionalmente, exibe nos documentos de venda o saldo total das paletes de cada cliente.