Foi disponibilizada uma nova actualização ERP V19 19.00.07
ERP V19 – Eticadata ERP V19
ERP V19 19.00.07 18/06/2021
Destaques
Contabilidade / Licenciamento Linha Premium – Extinção do módulo base / Fusão com o módulo de Gestão
Para novas licenças da linha Premium deixam de existir separadamente os módulos de “CTE Contabilidade Geral” e de “CTE Contabilidade de Gestão”, para passar a haver um único módulo – “CTE Contabilidade”, com a fusão das funcionalidades disponibilizadas pelos dois referidos módulos.
Para as licenças existentes que possuam apenas o módulo de contabilidade geral passam agora a ter acrescidas as funcionalidades do módulo de Gestão.
Contabilidade / Licenciamento Linha Premium em regime de subscrição – Novos módulos com limite de 5 ou 10 empresas
Para gabinetes de Contabilidade de menor dimensão, foram disponibilizados dois novos módulos no licenciamento, em regime de subscrição: “CTE – 5 empresas” e “CTE – 10 empresas”, que permitem gerir no mesmo sistema, além da empresa do próprio gabinete, até 5 ou 10 empresas, respetivamente.
Quando o sistema atinge o limite máximo de empresas, deixa de ser possível criar novas empresas.
eMobile Sales e Payments | Linha Basic
A Linha Basic passa a dispor dos Módulos de Sales e Payments do eMobile.
Para dar suporte a estes módulos, quando presentes na licença, passam igualmente a ser disponibilizadas as tabelas necessárias à configuração de teclados e na ficha de Vendedor passa também a ser disponibilizado o separador eMobile.
Neste licenciamento, apenas podem ser usadas as consultas base definidas por defeito, pelo que as mesmas se encontram bloqueadas no separador eMobile do Vendedor.
A Mindafil informa os seus clientes que irá disponibilizar como habitualmente aos seus clientes com acesso á área reservada em www.mindafil.pt a referida versão.
Mais informamos que em relação aos restantes utilizadores que não têm acesso á área reservada e não possuem qualquer contrato que englobe a instalação das aplicações devem solicitar por email através do endereço assistencia@mindafil.pt o agendamento da instalação da mesma, estando esses serviços sujeitos aos custos de prestação de serviços bem como ainda eventuais deslocações.
De igual modo informamos que os serviços de qualquer ajuste ou alteração de reportes que eventualmente possam vir a ser a necessários para o correto funcionamento da aplicação serão debitados de acordo que o preçário existente para o efeito.
Licenciamento
- O eticadata ERP V19 está sujeito a novo licenciamento, pelo que anteriores licenciamentos não serão compatíveis com a nova versão.
- Mantêm-se os sistemas de proteção (hasp ou chave virtual). Os utilizadores que possuam uma versão anterior à V16 e que pretendam evoluir para a nova versão, tipicamente não necessitarão de trocar de sistema de proteção, porém, caso possuam hasp 4, terão de evoluir o seu sistema de proteção para uma versão hasp mais recente ou optar pelo licenciamento através de chave virtual.
eMobile
As correspondentes APP para Android e Iphone foram atualizadas passando a ficar compatíveis com a atual versão que não é compatível com versões anteriores, pelo que, os utilizadores destes dispositivos apenas poderão atualizar para esta nova versão depois de ser efetuada a migração para o eticadata ERP v19.
Requisitos técnicos da V19
Requisitos mínimos de Hardware
- Servidor
. Intel Core i5 (ou equivalente) ou superior
.4 GB RAM
.Rede 100 Mbps
.2 GB de disco
- Posto de trabalho ou instalação monoposto
.Intel Pentium 2.5GHz ou superior
.2 GB RAM (4 GB recomendados em monoposto)
.Rede 100 Mbps (posto de trabalho)
.2 GB de disco (SSD recomendado em monoposto)
.Display | Resolução 1024 x 768
Nota: Estes requisitos podem variar em função das especificidades de cada cliente.
Requisitos de software
- Microsoft Windows 7 ou superior; Microsoft Windows Server 2008 ou superior
- Servidor Microsoft Sql Server 2008 ou superior – Instalação do Microsoft Sql Server 2016 Express disponível no DVD de
instalação.
- Servidor Web (IIS ou Servidor Local – instalados e configurados automaticamente no setup)
- Microsoft .Net FrameWork 4.5.1
- Internet Explorer 11 ou superior
- Silverlight 5 (mínimo) – Pela Web, Windows Update, ou DVD de instalação.
- Componentes opcionais
.Microsoft POS for .NET 1.14 – Instalado automaticamente pelo ERP, sem confirmação, sempre que seja instalado o POS
Nota: Este componente não é instalado no Windows 8.0 e Windows Server 2012 por ser incompatível com esses sistemas.