Foi disponibilizada uma nova actualização ERP V19 19.00.05_180_054

ERP V19 – Eticadata ERP V19

ERP V19 19.00.05_180_054  26/09/2020

A Mindafil informa os seus clientes que irá disponibilizar como habitualmente aos seus clientes com acesso á área reservada em www.mindafil.pt  a referida versão.

  • Os clientes que tenham contratos que englobem a implementação dos referidos updates informamos que as mesmas já estão e ser efectuados e que até ao final do dia de hoje o máximo amanhã ao final da manhã já estarão todos atualizados como habitualmente
  • Os clientes que forem autónomos a fazerem a instalação do referido update acima mencionado devem ter em especial atenção as regras de instalação bem como as nossas recomendações
  • Todos os outros casos se assim o entendam devem solicitar e agendar com o nosso departamento de assistência para que sejam feita a prestação de serviços para implementação dos mesmos e de acordo com as normas em vigor para o efeito.

Queiram planear nas vossas agendas e coordenar com a Mindafil sobre quando poderemos proceder às referidas atualizações de preferência por email através do endereço : assistencia@mindafil.pt

 

Atualizações Efetuadas

    • IVA – Introdução da taxa reduzida (Lei 31/2020, de 11 de agosto) | Angola

      A Lei 31/2020, de 11 de agosto, entre outras alterações, introduziu a taxa reduzida do IVA, pelo que foi necessário proceder a alguns ajustes no erp eticadata, de modo a responder a este requisito. As alterações passaram, grosso modo, por preparar infraestrutura para a geração do ficheiro SAF-T (AO) para suportar essa nova taxa.

      Este diploma entrou em vigor em 12 de agosto de 2020, pelo que os utilizadores obrigados a comunicar o SAF-T (AO) de faturação que tenham emitidos documentos com a nova taxa de IVA ainda nesse mês, deverão comunicar o SAF-T (AO) já com as novas alterações.

    • COMERCIAL
      – Na tabela de impostos, separador Critérios / Taxas, foi acrescentado o valor “RED – Taxa reduzida”, que deverá ser associado ao critério que contenha a taxa reduzida de 5%.
      Nota: Não existe atualização destes valores em empresas existentes pelo que é necessário que utilizadores que possuam taxa reduzida de IVA procedam a atualização deste campo com a classificação agora acrescida, para que o ficheiro SAF-T seja gerado de forma coerente.
      – Ajustado o processo de geração de ficheiro SAF-T para que os documentos que contenham taxa reduzida sejam gerados com a nova taxa.
      – O processo de criação de empresas passa a conter esta nova taxa pré-configurada nos impostos. Poderão recorrer-se da empresa base ou de uma empresa nova para consultar as novas linhas de impostos introduzidas se ainda não tem essa taxa configurada nos impostos e for necessário fazê-lo.
    •  

      CONTABILIDADE
      Na empresa base, ou numa empresa nova criada com esta versão, o plano de contas encontra-se ajustado à nova realidade quer em termos de contas de incidência quer de contas de IVA.

      Assim, os utilizadores que possuam descarga para a contabilidade e que emitam documentos com a taxa de IVA reduzida terão de rever os seus planos de contas bem como as correspondentes configurações de descarga para a contabilidade.

      Nota: Não foi possível proceder ao ajuste da declaração periódica do IVA, uma vez que à data da publicação do update ainda não eram conhecidas as alterações ao formulário.

    • Suite | Certificação SiteMinder

      Foi concluído processo de certificação com o Channel Manager SiteMinder. Recorda-se que a ligação a este Channel Manager já estava disponível, tendo agora sido concluída a formalização desta parceria.

    • Suite | Channel Manager | Comunicação de disponibilidades

      Tendo uma reserva em que a meio do período de ocupação haja uma mudança de quarto para uma tipologia de quarto diferente do usado nos primeiros dias da reserva, ao criar ou atualizar uma reserva para o segundo tipo de quarto e período total ou parcialmente coincidente com o segundo período de ocupação, as disponibilidades comunicadas ao Channel Manager para esse tipo de quarto, para o período coincidente entre as duas reservas, estavam a ser mal calculadas.

    • Balanças DIBAL – Envio de Código de Barras do Artigo

      Quer para os artigos a granel, como para artigos que não sejam a granel, estava a ser passado para o campo do código de barras o valor fixo definido no Perfil de Periféricos no campo ‘Talão’ do grupo ‘Formato dos Códigos de Barras”.
      Para artigos que não sejam a granel (i.e., vendidos à unidade) passa a ser enviado o código de barras principal definido na ficha do artigo.
      Para artigos a granel, mantém-se o comportamento anterior, continuando a enviar o formato definido no Perfil de Periféricos.

    • Investimentos \ Coeficientes de desvalorização da moeda – 2020 | Portugal

      A Portaria n.º 220/2020 , de 21 de setembro, procede à atualização dos coeficientes de desvalorização da moeda a aplicar aos bens e direitos alienados durante o ano de 2020, cujo valor deva ser atualizado nos termos dos artigos 47.º do Código do IRC e 50.º do Código do IRS, para efeitos de determinação da matéria coletável dos referidos impostos.

      Pode ler-se neste diploma que os coeficientes sofreram alterações em relação ao ano anterior, uma vez que segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes ao Índice de Preços no Consumidor, exceto habitação, demonstram que houve uma variação positiva de 0,22%.

      Os novos coeficientes de desvalorização serão refletidos pelo processo de atualização de dados nos exercícios cuja data de início seja igual ou superior a 2020.

      IMPORTANTE: Deverá ser executada a opção de recálculo de mais/menos valias que se encontra nos utilitários, de modo a refletir os novos coeficientes, nos documentos de alienação/abates lançados no exercício de 2020, para cálculo das mais/menos valias fiscais.

    •  

      RT-Descritivo da tarefa não grava textos longos/RT-Consultar na OR as tarefas já efectuadas

      No Recolha de Tarefas caso fossem inseridos nos descritivos textos com comprimento superior a 150 caracteres, o texto não ficava gravado.

      Foram ajustados os limite dos campos “memo” editáveis, passando estes a ficar com os seguintes limites, a partir dos quais não é possível inserir mais texto:
      Descrição e Avisos, 512 caracteres;
      Observações, 1024 caracteres;
      Tarefa, 150 caracteres.

    • Rec. Humanos\ Processamento – penhoras com a mesma prioridade

      Quando no mesmo processamento era tratada mais do que uma penhora em simultâneo com percentagem automática, em que a primeira linha de penhora ficava totalmente liquidada, o valor calculado para a segunda linha não estava a considerar o valor penhorado da primeira, atribuindo um valor superior ao devido, o que podia originar um valor líquido do recibo inferior ao limite mínimo impenhorável.
      No cenário de se ter várias penhoras no mesmo processamento, em que uma delas fica totalmente paga, à(s) restante(s) será atribuído o remanescente do valor possível de penhorar no mês em causa. No caso das penhoras com percentagem manual, o valor remanescente será calculado tendo em conta o peso percentual de cada penhora, no conjunto das penhoras que ficam ainda por pagar.

    • Contratos | Anular Processamento | Avisos

      Em contexto de Contratos, ao clicar na opção “Anular Processamento” a operação era executada de imediato, sem qualquer confirmação.
      Passa a ser lançada uma mensagem de diálogo, informando que o respetivo documento de venda associado será igualmente anulado e questionando o utilizador se pretende continuar com a operação, dando assim oportunidade para cancelar a mesma antes da sua efetivação.

      Ao clicar na opção “Anular Processamento”, caso a fatura do processamento tivesse sido entretanto creditada por nota de crédito, o processamento não era anulado nem era apresentada qualquer mensagem da razão do cancelamento da operação (devido à fatura estar referenciada noutro documento). Neste cenário passa a ser apresentada uma mensagem informativa da razão pela qual o processamento não pode ser anulado.

    • Base \ Utilitários \ Exportação SAF-T \ Analisador SAF-T – Documentos anulados

      No grupo “Análise Personalizada” do analisador SAF-T deixaram de ser apresentados os documentos anulados.

    • Comercial \ Vendas – Notas de Crédito – Valor a compensar superior ao valor que falta compensar

      Em certas circunstâncias, ao gravar uma nota de crédito com o valor da fatura na sua totalidade, era indevidamente apresentada a mensagem: “O valor a compensar é superior ao valor que falta compensar.”

    • Oficinas\ Orçamentos – GTMotive\ Descontinuidade da versão Gt Estimate Classic

      A aplicação passou a alertar os utilizadores de que a versão do Gt Estimate Classic será descontinuada. Esta aplicação vai ser descontinuada porque utiliza a tecnologia Flash e os principais browsers já comunicaram que a vão deixar de suportar essa tecnologia, por razões de segurança e de falta de evolução.

      Os utilizadores com a versão Gt Estimate Classic, vão ser alertados e podem alterar para a nova versão do Gt Estimate nas configurações do Gt Motive.

    • Comercial\ Documentos Eletrónicos via EDI\ “Cross-Docking” – Novo “formato” para comunicação de documentos com a SONAE

      Os processos de receção de encomendas de clientes e de envio de guias de remessa foi reformulado para permitir a comunicação de documentos de tipo “cross-docking” no formato usado pela SONAE. Nesse sentido foram efetuadas as seguintes alterações:
      – Nas encomendas de clientes “cross-docking” passou agora a permitir a importação das encomendas por ficheiro único e igualmente a criar uma só encomenda “cross-docking”, criando tantas linhas de artigo quantas o número de artigos por local de destino.
      Para tal, na ficha do cliente, foi disponibilizada uma nova opção – “Usa documento Cross-Docking único” dentro da configuração referente ao uso de encomenda “cross-docking” , nas parametrizações da ligação com EDI (no separador “Documento Eletrónico”).
      Na janela de introdução das encomendas de clientes, nas linhas da grelha foi também disponibilizada uma nova coluna “EAN Destino”.
      – Na janela de introdução de vendas, nas linhas da grelha, foram disponibilizadas duas novas colunas “EAN Destino” e “SSCC”, necessárias para o envio das guias de remessa (DESADV/ASN) com a informação referente ao detalhe definido nas encomendas “cross-docking” atrás referidas e que identifique, com base num SSCC (Serial Shipping Container Code), as paletes respetivas. – Na gravação das guias de remessa, para clientes configurados para usar documento cross-docking único, será efetuada uma verificação do preenchimento do SSCC nas linhas de artigos, dando mensagem de aviso não impeditiva, se existirem linhas com e sem o campo preenchido. Neste caso, se o utilizador indicar para prosseguir, o documento é gravado dessa forma, mas no momento do seu envio o ficheiro não é gerado, ficando com o estado de erro de envio.
      Ao enviar a guia de remessa (quer ao gravar ou ao efetuar o envio através da janela de verificação dos documentos) é feita igualmente a verificação do preenchimento do SSCC, no sentido de determinar se o ficheiro a gerar deverá conter as linhas de artigos agrupadas/desdobradas por SSCC. Assim sendo, se nenhuma linha de artigos tiver preenchido o SSCC, o ficheiro será gerado sem desdobramento dos artigos (no formato usado atualmente); se todas as linhas tiverem o campo preenchido, o ficheiro irá ser gerado, no formato “cross-docking”, com o detalhe dos artigos agrupados por SSCC.

    • Mapa análise de Stocks em Grelha

      Quando, no Mapa de Análise de Stocks em Grelha, a grelha não cabia na largura de uma única página, a label do “Total” surgia fora do respetivo campo, podendo ser colocada em cima de outros campos, comportamento que foi corrigido.

      Para além disso foi diminuída a largura das colunas por forma a permitir caberem na mesma página 10 colunas mais a coluna ‘Total’, continuando as colunas a partir da 10ª a ser “empurradas” para a página seguinte.

      Foi igualmente reduzido o tamanho de letra para 7pt., o que vai permitir apresentar valores até “9999.99” no espaço da coluna. Valores superiores são apresentadas como “#####”.

    • Menu Digital – Linha Basic

      Num licenciamento Basic, com módulo POS e/ou POS Gourmet, não estava a ficar disponível na tabela de Sectores a opção “Disponibilizar em ementa digital”.

    • GRH\ Mapas\ Mapa de horas trabalhadas – horas de férias nos funcionários com processamento a 30 dias

      O total de horas trabalhadas apresentado no mapa estava incorreto, quando o funcionário tinha processamento a 30 dias e marcação de férias no período em análise, dado que as horas de férias estavam a ser indevidamente calculadas em função dos dias úteis de férias.

    • Base \ Consultas \ Mapa “Relação de clientes com faturas emitidas” – Auto-Faturação (DP 194/2020, de 24 de Julho) | Angola

      Para responder às alterações introduzidas no DP 194/2020, de 24 de Julho, foi disponibilizada uma consulta que permite identificar as vendas que foram efetuadas a determinadas entidades, com valor superior a 1.000.000,00 Kz.

      A nova consulta está disponível nas consultas personalizadas no grupo ‘Comercial’. Na pré-visualização do report é possível exportar um ficheiro excel com a informação listada.

    • Comercial \ Compras \ Introdução de documentos – Auto-Faturação (DP 194/2020, de 24 de Julho) | Angola

      De forma a responder ao DP 194/2020, de 24 de Julho, que altera os termos da autofacturação em Angola, foram feitos os seguintes ajustes:

      – Documentos tipificados como “autofacturação” passam a ter uma numeração única para todas as entidades de autofaturação.

      – Todos os documentos de autofaturação passam a apresentar numa linha de comentário a menção: “Os bens foram colocados à disposição do adquirente ou os serviços foram realizados nesta data”.

      – Todos os documentos de autofaturação passam a apresentar numa linha de comentário a menção “Autofaturação”.

    • Autogest \ Oficinas \ Orçamentos – Leitura de estimativas provenientes do Gt Motive

      Ao criar/atualizar uma estimativa de um orçamento no Gt Motive, caso fosse alterado manualmente uma linha de materiais, alterando a quantidade para 0, ao ler a estimativa no Erp ocorria um erro: “Valor demasiado grande ou demasiado pequeno para um decimal.”.

    • Vendas\ Documento Eletrónico – Error_ESignature_003

      Ao emitir um documento eletrónico, caso o anexo digital estivesse configurado para guardar no site, ocorria o erro “Error_ESignature_003”.

    • SUITE \ Erro ao gravar Faturas de Adiantamento após emissão de Adiantamento pelo Suite

      Caso ao emitir uma Fatura de Adiantamento pelo Suite fosse alterada a data sugerida pela aplicação para o documento, este estava a ficar com a data do documento gravada na bd com a componente da hora diferente de 00:00:00.
      Consequentemente, ao tentar emitir um novo Adiantamento pela GCE para a mesma data (ou pelo Suite sem alterar a data sugerida, sendo esta a mesma da anterior), era apresentado o erro de validação de documento emitido com data/hora posterior.

    • Contabilidade \ Importação de movimentos via e-Fatura | Outros Credores

      Caso na definição de contas de terceiros, acessível na Ficha da Empresa \ Exercício, tivesse configurado um prefixo para Outros Credores em que a letra M estivesse contida entre os dígitos (por exemplo, “2781M2”), no utilitário de importação de movimentos via E-Fatura não estavam a ser criadas as entidades do tipo Outros Credores, ao invés estavam a ser criadas entidades do tipo fornecedor.

    • Base \ Tabelas \ CRM\ Atividades – Lista “Atividades” – filtro

      Na árvore de tabelas, ao aceder à lista de Atividades, caso fosse aberto um registo já existente, escrevendo o valor pretendido no filtro e pressionando a tecla [Enter], ocorria um erro.

    • Consultas\ AO – Totais Globais de Ordens de Reparação

      Ao executar a consulta “AO – Totais Globais de Ordens de Reparação”, caso a OR tivesse mais do que um pagador, os valores apresentados encontravam-se errados, estando a ser multiplicados pelo total de pagadores da OR.

      Foram igualmente corrigidas as consultas de APV: APV – Totais Globais de Reparações e APV – Totais Globais de Orçamentos, e respetivos reports, que apresentavam o mesmo problema.

    • Rec. Humanos\Utilitários\ Descarga para a Contabilidade\ Processamentos/Pagamentos – descarga da conta (letra ‘B’)

      Quando na configuração de descarga se indicava a letra ‘B’ – referente à conta da empresa, tanto no pagamento como no processamento, ao efetuar a descarga não estava a substituir a letra ‘B’ pela respetiva conta contabilística, para os funcionários cuja forma de pagamento fosse caixa ou cheque. Apenas resolvia a letra para funcionários com pagamentos por transferência bancária.
      A descarga para a Contabilidade passou a suportar a resolução da letra ‘B’ para todas as formas de pagamento, tendo para tal sido disponibilizado, na ficha do funcionário, o campo da conta da empresa para todos os meios de pagamento. Também nos processamentos e pagamentos passou a ser sempre guardada a conta da empresa, independentemente da forma de pagamento.

    • Rec. Humanos\Utilitários\ Descarga para a tesouraria – datas dos movimentos

      Na descarga dos abonos em espécie, a data valor dos movimentos estava a ficar sempre com a data configurada do dia do mês seguinte, não sendo acrescidos os dias de cativação do respetivo tipo de movimento/pagamento.
      No caso dos descontos dos fundos de compensação (FC) a data valor estava a ter em conta os dias de cativação mas com base na data de fim de processamento, em vez de usar a data configurada do dia do mês seguinte.

    • CRM \ Agenda – opção “Acesso Global”

      A agenda de marcações não estava a disponibilizar a opção “Acesso Global”, quando a visualização da agenda estava “Sem grupo”.”

    • Comercial – Grelha de Referências – Tamanho

      A aplicação passou a memorizar o tamanho da janela de introdução de referências.

    • POS | Venda – Cheque Oferta

      Quando se efetuava uma venda de um cheque oferta, caso o número do cheque fosse lido através de um leitor de código de barras, a aplicação bloqueava.

    • SUITE \ Reservas \ Remover extra

      Tendo encargos que gerem disponibilidades, tendo um destes com disponibilidade negativa para um determinado período, i.e., com quantidades solicitadas nas reservas superiores à disponibilidade, ao remover um desses extras de uma reserva, ao gravar a reserva ocorria um erro que impedia a execução da operação.

    • Vendas\ Introdução de Vendas – valores dos descontos comerciais e financeiros em documentos com preços sem IVA

      Em documentos de venda que apresentam preços sem IVA, caso fossem inseridos descontos de cabeçalho, financeiro e de linha, individualmente os respetivos valores dos descontos comercial e financeiro não ficavam corretamente calculados, apesar do valor total dos descontos e do total do documento ficarem corretos.

    • ADM/PLT / CRM | Atividade – GenerateDigitalAttachmentActivity / O formato de caminho especificado não é suportado.

      Tendo o documento de Receção de Viatura configurado para enviar email ao gravar, com geração de atividade do tipo Email. Estando esse tipo de atividade configurado com Anexo a gravar o ficheiro no Site, caso a Receção fosse efetuada a partir da app Autogest Check-In, ao tentar consultar a Atividade criada pela receção, ocorria um erro “o formato de caminho especifico não é suportado”, devido a estar ser apenso ao nome do ficheiro a gerar o caractere inválido “:” (embutido na data/hora), quando o envio de email era invocado via web service.

      Este erro poderia manifestar-se igualmente ao consultar atividades geradas a partir de outros pontos, sempre que a invocação das mesmas fosse efetuada via web service e o anexo configurado para ser guardado no Site, como, por exemplo, em atividades criadas pelo envio de email a partir da gravação de vendas com report cfdoc.

      Para além do erro apresentado ao tentar consultar as atividades criadas nestes cenários, em qualquer cenário cujas configurações levassem à ocorrência deste erro, o log de erros do sistema apresentava um erro de GenerateDigitalAttachmentActivity

    • CRM | Geração automática de atividades – Tipos de Atividades – Categoria

      Na geração automática de atividades, caso o “Tipo de Atividade” tivesse configurado uma categoria por defeito, essa categoria não estava a ficar associada à atividade gerada.

    • SUITE \ Chanel Manager – overbooking

      Quando em situação de overbooking, a sincronização com o Channel Manager gerava um erro de comunicação sempre que o serviço fazia a integração.

    • Suite | Análise de estatística Mensal

      Quando tivéssemos alojamentos com mais que um período de inatividade no período da análise, as disponibilidades de quartos estavam a ser mal calculadas.

    • Suite | Relatório de receitas

      Foi adicionado ao Mapa de Gestão “Relatório de Receitas” um novo parâmetro, ‘Considerar reservas canceladas (Plan.)’, selecionado por defeito ao lançar a consulta, o qual permite excluir dos valores planeados os respeitantes a reservas canceladas, sendo nesse caso a % de execução calculada apenas sobre os valores planeados de reservas não canceladas.

      Caso as reservas canceladas tenham sido faturadas e não devolvidas, as suas receitas serão sempre consideradas nas receitas reais e a ser tidas em conta no cálculo da % de execução, independentemente de o planeado ter ou não contabilizadas as reservas canceladas.

    • Suite | Mapa Relatório Diário – Comparativo

      Foi acrescentado ao Mapa de Gestão “Relatório Diário – Comparativo” um novo parâmetro, ‘Ignorar períodos de inatividade (Disponibilidade)’, selecionado por defeito, o qual permite que não sejam contabilizados para as disponibilidades os alojamentos inativos por período de inatividade.
      Selecionado a opção ‘Ignorar períodos de inatividade (Disponibilidade)’ os alojamentos com algum período de inatividade no período em análise serão contabilizados, como até agora, como alojamentos disponíveis na totalidade do período; se não for selecionada a opção, os alojamentos com períodos de inatividade não serão contabilizados nas disponibilidades nos períodos em que os mesmos se encontrem inativos.

    • Contabilidade\ Mapas\ Modelos oficiais (PT)\ IES/Declaração Anual\ Anexo A – cálculo do quadro 0516-A com normativo “NCRF-PE

      Numa empresa assinalada com o normativo “NCRF-PE” (no campo 02-A), caso estivessem definidas parametrizações nos campos do quadro 0516-A (da página 32), ao recalcular o anexo não estavam a ser calculados os valores para esses campos.

    • SUITE – Report VndDocumentoSuite.rdl – Formato datas

      O campo da Data do Documento no report VNDDocunmentoSuite.rdl estava com formato de data diferente dos restantes campos de datas no report.

    • Financeira \ Liquidações com entidade sujeita a retenções e geração de valor por conta | Impostos Múltiplos

      Nas liquidações que originam valores por conta, mesmo sendo referentes a entidades sujeitas a imposto(s) de retenção, passam a ser ignoradas/não calculadas retenções para esses valores, mantendo-se a regra de permitir apenas um imposto configurado que origine taxa zero.

    • Contabilidade \ Importador de movimentos via portal e-fatura – Valores demasiado grandes

      Ocorria o erro “500 – Internal error”, caso o valor do documento fosse demasiado grande, por exemplo, 25.125.302,14€.

    • Rec. Humanos\ Mapas\ Modelos Oficiais (PT)\ DMR – total das retenções com rendimentos parcialmente isentos de IRS

      Caso existissem funcionários com rendimentos parcialmente isentos (pelo regime previsto no art. 2.º-B do CIRS, aplicável a sujeitos passivos entre os 18 e os 26 anos), o total da retenção de IRS calculado nos quadros 4 e 5 não ficava correto, por não estar a incluir a retenção relativa a esse tipo de rendimento (A68). Por consequência, os totais da retenção gerados no ficheiro, por emissão do suporte magnético, ficavam igualmente incorretos.

    • Contabilidade\ Utilitários\ Diagnóstico de Fluxos de Caixa – erro ao executar diagnóstico

      Caso existissem meses encerrados em exercícios anteriores ao atualmente aberto, ao avançar para o 1º passo era apresentado o erro: “99999 – EtiErrorBD_MovCteCab00002_0000000002”.

    • Rec. Humanos\ Penhoras de Vencimento – possibilidade de excluir recibos de subsídios de Férias/Natal

      No cálculo de penhoras passou a ser possível excluir os recibos relativos aos subsídios de férias e Natal, tendo sido disponibilizado uma nova opção para o efeito – “Não Aplicar Subsídio Férias/Natal”, na edição do desconto de penhora.
      Quando ativa a nova opção, no processamento passam a não ser contabilizados, quer os subsídios de férias e Natal calculados automaticamente como os recibos à parte de Férias (F) e de Natal (N).

      Para mais informação é favor consultar Penhoras de vencimento. “

    • Recolha de Tarefas | Envio de email

      A funcionalidade de envio automático de email foi estendida à aplicação de Recolha de Tarefas.

      – Para ativar o envio de email a partir da Recolha de Tarefas deve ser ativada a funcionalidade na janela de Configuração da Recolha de Tarefas, ativando a opção ‘ Utiliza “Enviar e-mail” ‘.

      – Sendo ativado o envio de email, e não selecionando nenhuma das configurações na sua dependência, sempre que for despoletada a gravação da OR a partir da Recolha de Tarefas, é enviado o email, com ou sem confirmação, conforme configurado no tipo de documento da OR.

      – Se for ativada a opção ‘ Emitir OR p/ cliente ‘, sempre que for efetuada a gravação da OR a partir da Recolha de Tarefas, em vez de ser enviado o email conforme configurado na OR, é despoletada a emissão da O.R. p/ Pagador (configurada no tipo de documento da OR), sendo enviado o respetivo email, com ou sem confirmação, conforme configurado no tipo de documento da OR p/ Pagador, assim como geradas as atividades CRM que o tipo de documento tiver configuradas.
      Uma vez que esta opção pressupõe a emissão de um documento a apresentar ao cliente, com validade fiscal, antes de ser despoletada a emissão do documento, o utilizador tem de confirmar a ação.

      – Ativando a opção ‘ Só Estado “Fechar RT” ‘, qualquer das ações anteriores – envio de email pela OR ou emissão de OR para o Cliente – apenas será despoletada quando o Estado da OR for passado para um Estado configurado como ‘não disponível no RT’.

    • Suite – Mapas – Receção – Reservas.

      O mapa do Suite “Reservas” não estava a apresentar reservas que não tivessem contas associadas. Consequentemente, reservas futuras que não tivessem sido faturadas antecipadamente não eram apresentadas no mapa.

    • Recursos Humanos | Funcionários – Edição de penhoras – Referência multibanco

      Na edição de penhoras de funcionários, o campo relativo à referência multibanco passou a estar sempre editável, mesmo quando parte da penhora já foi processada.

      Nota: Nos mapas “Listagem de Penhoras” e “Listagem de Penhoras a pagar” o campo “Referência (MB)” apresenta sempre a referência que nesse momento está associada à penhora.

    • Base\ Utilitários\ Tabela de Preços – erro na inserção de artigos

      Quando se tinha a mostrar os artigos e preços, ao inserir um artigo na grelha estava a dar o erro: “99999 – Não é possível associar o objecto de tipo ‘System.Double’ ao tipo ‘System.String’ “.

    • GCE \ integração parcial de guia de remessa em fatura

      Tendo uma guia proveniente de uma integração de encomenda efetuada através da opção da ribbon ‘Integrar Encomendas / Orçamentos’ (habitualmente designada por “integração antiga” por contraponto às mais recentes Gerar/Integrar Documento), ao converter parcialmente essa guia em fatura, ocorria um erro.

De igual modo informamos que os serviços de qualquer ajuste ou alteração de reportes que eventualmente possam vir a ser a necessários para o correto funcionamento da aplicação serão debitados de acordo que o preçário existente para o efeito.

Licenciamento

  1. O eticadata ERP V19 está sujeito a novo licenciamento, pelo que anteriores licenciamentos não serão compatíveis com a nova versão.
  2. Mantêm-se os sistemas de proteção (hasp ou chave virtual). Os utilizadores que possuam uma versão anterior à V16 e que pretendam

evoluir para a nova versão, tipicamente não necessitarão de trocar de sistema de proteção, porém, caso possuam hasp 4, terão de evoluir

o seu sistema de proteção para uma versão hasp mais recente ou optar pelo licenciamento através de chave virtual.

 

eMobile

As correspondentes APP para Android e Iphone foram atualizadas passando a ficar compatíveis com a atual versão que não é compatível com versões anteriores, pelo que, os utilizadores destes dispositivos apenas poderão atualizar para esta nova versão depois de ser efetuada a migração para o eticadata ERP v19.

Requisitos técnicos da V19

Requisitos mínimos de Hardware
  • Servidor

. Intel Core i5 (ou equivalente) ou superior

.4 GB RAM

.Rede 100 Mbps

.2 GB de disco

  • Posto de trabalho ou instalação monoposto

.Intel Pentium 2.5GHz ou superior

.2 GB RAM (4 GB recomendados em monoposto)

.Rede 100 Mbps (posto de trabalho)

.2 GB de disco (SSD recomendado em monoposto)

.Display | Resolução 1024 x 768

Nota: Estes requisitos podem variar em função das especificidades de cada cliente.

Requisitos de software
  • Microsoft Windows 7 ou superior; Microsoft Windows Server 2008 ou superior
  • Servidor Microsoft Sql Server 2008 ou superior – Instalação do Microsoft Sql Server 2016 Express disponível no DVD de

instalação.

  • Servidor Web (IIS ou Servidor Local – instalados e configurados automaticamente no setup)
  • Microsoft .Net FrameWork 4.5.1
  • Internet Explorer 11 ou superior
  • Silverlight 5 (mínimo) – Pela Web, Windows Update, ou DVD de instalação.
  • Componentes opcionais

.Microsoft POS for .NET 1.14 – Instalado automaticamente pelo ERP, sem confirmação, sempre que seja instalado o POS

Nota: Este componente não é instalado no Windows 8.0 e Windows Server 2012 por ser incompatível com esses sistemas.