Eticadata Update – 22.00.01_161_077

RECOMENDAÇÔES:

Assim para além da preocupação habitual de efetivar as respetivas copias de segurança ou garantir que as mesmas estão feitas antes de aplicar qualquer update.

Não menos importante, devem verificar se existem atualizações do Sistema operativo quer do servidor quer dos postos para instalar e devem de vez em quando reiniciar o servidor e os postos para que as mesmas sejam aplicadas

Os clientes que tenham contratos que englobem a implementação dos referidos updates informamos que as mesmas já estão e ser efetuadas e que até ao final do dia de amanhã já estarão todos atualizados como habitualmente

Os clientes que forem autónomos a fazerem a instalação do referido update acima mencionado devem ter em especial atenção as regras de instalação bem como as nossas recomendações ( Se necessário devem solicitar-nos o ficheiro do Fix Disponibilizado )

Todos os outros casos, se assim o entenderem devem solicitar e agendar com o nosso departamento de assistência para que seja feita a prestação de serviços para implementação dos mesmos e de acordo com as normas em vigor para o efeito.

Importante : Os clientes que tenham integrações com aplicações externas, devem obter a confirmação por parte desses integradores de que tudo está compatível com este update agora disponibilizado.

60800 06/03/2023 ADM/PLT

Customização\ Eventos/Regras – uso da assembly “Eticadata.Peripherals.dll” / erro na compilação

Caso na codificação dos eventos (ou regras) fosse usado alguma classe/método/função da assembly “Eticadata.Peripherals.dll”, estava a dar erro ao compilar esses eventos, mesmo que a assembly fosse adicionada no sistema.
O uso das “rotinas” disponibilizadas na referida assembly passou a ser totalmente suportado pelo ERP, sem necessidade de adicionar a assembly, não sendo de todo recomendável que se faça o seu acréscimo às assemblies do sistema.
  59875 06/03/2023 ADM/PLT

Promoções – Gravação gera erro de excesso de número de parâmetros nas queries executadas

Ao gravar promoções, tendo a Auditoria do ERP ativa e com a opção “Versões” também ativa, por vezes ocorria o erro:
“99999 – The incoming request has too many parameters. The server supports a maximum of 2100 parameters. Reduce the number of parameters and resend the request.”

Este erro podia ocorrer também noutras entidades do sistema.
Com esta retificação, foi efetuada também uma otimização considerável na performance do processo de gravação, quando são editadas linhas pontuais e a promoção tem muitas linhas.

NOTAS:
– Utilização da opção “Versões” deve ser bem ponderada por representar um acréscimo de processamento considerável nos momentos de gravação de registos (de qualquer entidade)
– Deve ser ativada em períodos relativamente curtos, com necessidade de auditoria mais exaustiva, e desativado logo que possível, para minimizar o “peso no desempenho” do sistema na sua generalidade.
  60848 06/03/2023 OFI

Oficinas\ Orçamentos/Ordens de Reparação\ Grelha de Materiais – comportamentos anómalos na pesquisa de artigos

Dependendo do tamanho das colunas do painel da pesquisa de artigos, podia ocorrer que ao lançar materiais, após inserir a primeira linha, ao fazer a pesquisa de artigos numa nova linha, se fosse posicionado o cursor na coluna da procura por descrição, a janela da pesquisa era fechada. Também acontecia de ao abrir a pesquisa, se fosse usada a tecla ‘TAB’ para passar o cursor para a coluna da descrição, os filtros das restantes colunas desapareciam.
Outro comportamento anómalo retificado na pesquisa, ocorria também após lançar o primeiro artigo na grelha de materiais, e depois se fosse invocada a pesquisa na(s) linha(s) seguinte(s) e usássemos o botão de rolagem do rato para ver os registos mais abaixo, desapareciam as colunas da descrição e do stock do artigo, só ficando visível a coluna do código e respetivos registos.

Nota: Estes comportamentos também podiam acontecer noutras janelas de movimentos que disponibilizam a pesquisa de artigos (por exemplo, Reparações de APV, Vendas,…) .
  60729 06/03/2023 POS

POS Front-Office\ Vendas – Divisão de Contas / Pagamentos Parciais

Ao efetuar a transferência de pedidos de uma mesa com artigos simples para outra com artigos do tipo menu discriminados, ou se fosse feito o pagamento parcial com artigos do tipo menu discriminados, dava o erro: “AbstractEtiItems: Index to remove not Found!”.

Na sequência da correção do erro acima descrito foram efetuados ajustes que levaram às seguintes alterações visuais na janela de pagamento parcial:
1) Agora todos os artigos que tenham dependentes, como por exemplo: artigos menus discriminados, artigos com associados, comentários, ou promoção de oferta, passam a mostrar apenas na grelha dos pagamentos parciais o artigo “principal” (sem os seus dependentes), tendo um caracter asterisco (*) para identificar este tipo de casos.
2) Nos cenários acima mencionados que passam a apresentar o asterisco (*), quando fica a cor vermelha significa que houve alterações no total, por exemplo, no caso dos artigos que tenham associados comentários do tipo artigo comentário, em que vai somar o total desse comentário ao principal;
Quando aparece em cor azul significa que não houve alterações no total.

NOTA: Na janela de pagamentos parciais, houve ainda a seguinte alteração de comportamento: caso se tenha um artigo em promoção com mais do que uma quantidade, ao deslocar o artigo para a grelha “A Pagar” passa sempre a levar a quantidade total devido ao facto de estar inserido numa promoção. No entanto, se for feita a divisão de conta já se consegue dividir quantidades de artigos em promoção.